| O arcebispo da arquidiocese de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno anunciou nesta última terça-feira (25), em entrevista para o Portal A12.com, a iniciativa "24 horas para o Senhor", uma proposta feita pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização que visa atrair os fiéis para o sacramento da confissão. Dom Raymundo explicou que, como presidente da CNBB, recebeu a carta com a proposta do Pontifício e remeteu a mesma para todas as dioceses do Brasil. |
"A iniciativa tem como objetivo propiciar um encontro dos fiéis com o Senhor, experimentando o perdão e a misericórdia de Deus no sacramento da confissão, e durante essa celebração penitencial fazer um momento de adoração a Jesus na Eucaristia", explica Dom Raymundo.
Esse é um movimento idealizado especialmente para o tempo da quaresma e, segundo Dom Raymundo, os representantes das igrejas desejam que essa iniciativa torne-se uma tradição.
"É uma iniciativa, portanto, para esta Quaresma, no 4º domingo da Quaresma, e a igreja deseja que esta iniciativa se torne uma verdadeira tradição, de modo que no próximo ano nós faremos o mesmo convite, um apelo às dioceses, para que em pelo menos uma de suas paróquias haja um momento, um espaço de 24 horas, para que os fiéis possam aproveitar o tempo quaresmal, que é um tempo de penitência, de conversão, de mudança de vida e de preparação para a Páscoa, experimentar o perdão, a misericórdia de Deus e ao mesmo tempo aproveitar também para um momento de adoração a Jesus na Eucaristia", completa o arcebispo.
Da arquidiocese de Aparecida, estarão abertas para confissão e adoração a Jesus a paróquia do Bom Jesus no Potim e a Paróquia de São Francisco de Assis em Guaratinguetá.
Veja a entrevista na íntegra: